DestaquePolítica

Presidente Jair Bolsonaro grava novo pronunciamento sobre coronavírus

Será a quinta vez que o presidente usará o expediente para se comunicar com a população sobre o tema

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro gravou um novo pronunciamento para ser transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão às 20h30 desta quarta-feira. Será a quinta vez que o presidente usará o expediente para se comunicar com a população sobre a crise do coronavírus.

Segundo integrantes do Palácio do Planalto, Bolsonaro quer passar uma mensagem de “equilíbrio dentro do seu governo” e diminuir a temperatura das crise política e sanitária no País. A tendência é que esse pronunciamento tenha o mesmo tom “ameno” que o da semana passada.

— O Brasil avançou muito nesses 15 meses, mas agora estamos diante do maior desafio da nossa geração — disse, referindo-se ao período do seu governo.

Bolsonaro também pregou a “colaboração” e a “união” com todos, inclusive governadores, criticados por ele nas últimas semanas pelas medidas tomadas contra o coronavírus.

— Agradeço e reafirmo a importância da colaboração e a necessária união de todos num grande pacto pela preservação da vida e dos empregos: parlamento, judiciário, governadores, prefeitos e sociedade.

Além de pedir “equilíbrio”, o presidente também deve tratar como “boas notícias” as pessoas que foram “curadas” de Covid-19 após o tratamento com cloroquina. A previsão é que  presidente volte a defender o uso do medicamento no pronunciamento.

Aliados do governo afirmam também que o presidente deve passar uma mensagem de “união” e lembrar a chegada da Páscoa, no domingo. Bolsonaro é católico.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios