Mundo

Príncipe Charles, de 71 anos, testa positivo para o novo coronavírus

Filho da rainha Elizabeth II apresenta sintomas brandos da doença

LONDRES — O príncipe Charles, do Reino Unido, testou positivo para o novo coronavírus, segundo a imprensa britânica. De acordo com a BBC, ele apresenta sintomas “brandos” da doença. O príncipe de 71 anos está isolado na casa da família real em Balmoral, na Escócia, de onde vem trabalhando nos últimos dias.

Segundo o escritório do filho mais velho da rainha Elizabeth II, “ele tem sintomas “brandos da doença, mas apesar disso tem um bom estado de saúde”. Sua mulher, Camilla, a duquesa da Cornuália, também foi testada, mas seu exame para o vírus deu negativo. Ambos estão autoisolados.

Uma fonte real disse que o príncipe de Gales foi testado na segunda-feira e obteve os resultados na terça-feira. Charles falou com a rainha Elizabeth e seus filhos.

Segundo representantes do príncipe, não é possível pontuar onde ele foi contaminado, devido ao grande número de atividades públicas das quais participou nos últimos dias.

Seu último contato com a rainha Elizabeth foi em 12 de março, período anterior à possível contaminação. A monarca de 93 anos está  isolada da família, no Castelo de Windsor, que tem menos funcionários e está mais distante do centro de Londres.

“A rainha viu pela última vez o príncipe de Gales brevemente após a investidura na manhã de 12 de março e está seguindo todos os conselhos adequados em relação ao seu bem-estar”, explica comunicado do Palácio de Buckingham.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo