Política

PSB expulsa deputado e suspende outros 9 por voto a favor da reforma da Previdência

O PSB decidiu, em reunião do Diretório Nacional do partido nesta sexta-feira, expulsar o deputado federal Átila Lira (PI), por votar contra a orientação do partido em diversas votações, incluindo a reforma da Previdência.

O PSB decidiu ainda que outros 9 deputados federais que votaram a favor das novas regras previdenciárias terão suas funções partidárias e parlamentares suspensas por 12 meses, com a possibilidade de uma reavaliação em 6 meses, caso eles se adequem ao posicionamento do partido.

O partido havia fechado questão contra a reforma da Previdência, mesmo assim, Lira, Emidinho Madeira (MG), Felipe Carreras (PE),  Felipe Rigoni (ES), Jefferson Campos (SP), Liziane Bayer (RS), Rodrigo Agostinho (SP), Rodrigo Coelho (SC), Rosana Valle (SP) e Ted Conti (ES) deram seu voto favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) durante sua análise na Câmara.

A expulsão de Lira foi motivada não apenas por seu voto a favor da reforma da Previdência, mas também em outros debates em que o deputado não acompanhou a orientação do partido, caso também de quando foi votada a reforma trabalhista.

Via
Reuters
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios