Lava Jato

Quem é Dario Messer, o “doleiro dos doleiros” preso pela PF

Ele é acusado de movimentar R$ 6 bilhões de modo suspeito

A Polícia Federal prendeu na tarde de quarta-feira (31) o doleiro Dario Messer, conhecido como “o doleiro dos doleiros” do Brasil. Ele estava foragido desde maio de 2018, quando sua prisão foi decretada pelo juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, no âmbito da Operação Câmbio Desligo.

Messer foi encontrado às 16h40, no bairro dos Jardins, em São Paulo, com os cabelos pintados de ruivo e identidade falsa. O doleiro já foi transferido da capital paulista e levado à noite para a sede da Superintendência da Polícia Federal, na zona portuária do Rio.

 

Hoje está no Complexo Penitenciário de Gericinó, onde ficará em um presídio onde se encontram os presos dos desdobramentos da Operação Lava Jato no Rio, entre eles, o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral.
Messer responde há vários processos abertos desde o final da década de 1980.

Ele é acusado de movimentar cerca de R$ 6 bilhões de forma suspeita para empresários e políticos, entre eles Cabral. O doleiro tem cidadania paraguaia e também era procurado pelas autoridades do país vizinho.

Via
Ansa
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios