BrasilNordesteNotíciasSaúde

Região Norte registra redução de 39% em novas mortes por covid-19

Brasil também apresentou queda de 7% no número de óbitos, entre as semanas epidemiológicas 30 e 31, mas média diária ainda é considerada 'alta'

O Norte registrou redução de 39% em novas mortes por covid-19. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (5), a queda no indicador foi observada entre as semanas epidemiológicas 30 e 31.

A região também apresentou retração de 16% em novos casos da doença, sendo que no Pará e no Maranhão houve uma diminuição de 71% em cada estado. No Tocantins, entretanto, a pasta identificou um crescimento de 19%.

Leia mais:

Após um período de estabilidade, dentro da margem de 5%, o Brasil registrou uma queda de 7% no número de novas mortes. A média diária, no entanto, ainda é considerada “alta” pelo secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros.

“Nessas últimas quatro, cinco semanas, por conta da sazonalidade, você tem as regiões Norte e Nordeste com uma redução, em que a cada semana tem demonstrado redução em relação as hospitalizações e aos óbitos, enquanto na região Sul você tem um certo crescimento”, explicou o secretário quando questionado sobre o comportamento da covid-19 no país.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios