DestaqueEntretenimentoGeral

Regina Duarte sai em defesa de Danilo Gentili após condenação

Regina Duarte foi mais uma artista a usar as redes sociais para apoiar Danilo Gentili, que foi condenado a seis meses e 28 dias de detenção por injúria contra a deputada Maria do Rosário (PT/RS).

Em seu Instagram, a atriz compartilhou uma foto ao lado do apresentador do “The Noite” e escreveu: “Liberdade!! De expressão!! #Agora”. Nos comentários, os seguidores também apoiaram o humorista.

“A condenação do Danilo é algo repugnante. Porque tanta proteção a essa tal de Maria do Rosário?”, disparou um internauta. “Infelizmente nesse país só a esquerda tem liberdade de expressão!! Ofende, ridiculariza e escolhe quem sofre preconceito!!”, disse outro. “Chega de amordaçar o povo #liberdade de expressão já“, comentou um terceiro.

A condenação acontece depois que Danilo Gentili publicou um vídeo no Twitter, em 2016. Na gravação, ele exibia um cartaz com a palavra “deputada” e cobria primeira e a última sílabas. Como resposta, Rosário processou o famoso.

A defesa de Danilo alegou que o comediante não teve a intenção e atacar a deputada. Em questão, porém, a juíza do caso não reconheceu o argumento como válido. Na decisão, a juíza ressaltou o direito à liberdade de expressão, todavia, pontuou que quando há o avanço entre a linha da ética,“surge no Estado de Direito a tutela penal como legítimo instrumento de contenção contra o uso abusivo da liberdade de expressão”.

Vale lembrar que Danilo Gentili ainda tem o direito de recorrer à sentença que o condenou em liberdade, inicialmente.

 

Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios