Notícias

Rio de Janeiro confirma nona morte por coronavírus

Estado tem 5 mulheres 4 homens mortos pela doença em 4 municípios

Um homem de 60 anos que morava na capital fluminense foi a nona vítima do coronavírus (covid-19) no estado do Rio de Janeiro. A morte foi confirmada hoje (26) pela Secretaria Estadual de Saúde, que contabiliza quatro homens e cinco mulheres mortos pela doença, em quatro municípios.

Seis óbitos ocorreram na capital. Os outros, nas cidades de Miguel Pereira, Petrópolis e Niterói. Segundo a secretaria, eles eram idosos ou apresentavam comorbidades, o que os enquadrava no grupo de risco para a covid-19.

O balanço divulgado hoje pela secretaria contabiliza 421 casos confirmados da doença, com um aumento de 51 diagnósticos em relação aos dados de ontem. A maior parte dos novos casos foi confirmada na capital, que saltou de 331 para 368. Niterói, com 31 casos, tem a segunda maior incidência da doença e também teve o segundo maior aumento em números absolutos, já que a cidade tinha 19 casos no balanço de ontem.

A secretaria também confirmou hoje a primeira ocorrência da doença em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde já há dois casos confirmados em Duque de Caxias, e um em Guapimirim.

Volta Redonda é a cidade ao sul da região metropolitana com mais casos, somando sete. Barra Mansa, Resende, Valença e Miguel Pereira têm um caso cada. Completam a lista de cidades com casos confirmados: Petrópolis (3), Campos dos Goytacazes (1) e São Gonçalo (3).

Por: Agência Brasil

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios