BrasilEconomiaRio de Janeiro

Rio de Janeiro terá melhor temporada de navios em 20 anos e espera injeção de US$ 30 mi

A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) aguarda para este mês a chegada de mais de 100 mil turistas vindo de 12 navios que vão atracar no Porto do Rio, no Centro da cidade. A previsão é de que esses visitantes injetem US$ 30 milhões na economia somente este mês.

“Esta já é considerada a melhor temporada de navios internacionais em 20 anos”, informou a Riotur em nota neste sábado, 22.

Somente de 21 a 27 de fevereiro serão 27 mil visitantes em quatro embarcações, sendo duas vindas de Buenos Aires e Montevidéu e as outras de turismo interno.

Durante todo o Carnaval, a Riotur estima a presença de 7 milhões de pessoas nas ruas do Rio para curtir a folia, sendo 2 milhões de fora da cidade. Até o momento, cerca de 1,6 milhão de pessoas já pularam o Carnaval na cidade, antes mesmo de começar a festa.

Segundo a Riotur, de outubro 2019 até abril 2020, período que atrai mais visitantes, o Rio vai receber 37 navios – sendo 27 internacionais e 10 nacionais – dez a mais do que no ano passado. A previsão é de que o número total de turistas suba para 425 mil nesta temporada, aumento de 12% em relação a igual período do ano passado.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios