BrasilNotíciasRio de JaneiroSaúde

Rio: idosos de comunidades podem ficar em hotéis para evitar covid-19

Convite começa hoje na Favela da Rocinha

A prefeitura do Rio de Janeiro vai pagar as diárias em hotéis na capital fluminense para idosos que moram em comunidades carentes. O objetivo é reduzir o risco de contágio dessa população que pertence ao grupo de risco do novo coronavírus (covid-19).

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, a prefeitura começou hoje (26) o processo de convite aos idosos que moram em locais com muita aglomeração para a hospedagem temporária. As visitas começaram na manhã desta quinta-feira na comunidade da Rocinha.

“Os agentes comunitários de saúde estão apoiando as equipes da assistência social na identificação de idosos com perfil para o distanciamento social. Eles visitam os pacientes cadastrados na Clínica da Família e realizam o encaminhamento dos interessados para a Secretaria Municipal de Assistência Social, que realiza toda a parte de abrigamento”, informou a pasta, em nota.

Três hotéis já estão disponíveis para receber os idosos. Serão hospedadas inicialmente 300 pessoas nessas unidades, localizadas na Barra da Tijuca, em Jacarepaguá e na Gamboa. A prefeitura informou que está em contato com outros hotéis para chegar ao total de dez estabelecimentos e abrigar mil idosos.

Segundo a secretaria, as diárias não poderão ultrapassar R$ 120 e serão custeadas pelo município. “Há a opção de o pagamento à rede hoteleira que aderir a essa ação ser por compensação tributária, a ser regulamentada por ato do prefeito. O acolhimento dos idosos vai contar com serviço de hotelaria, refeições diárias, rouparia e lavanderia”, afirmou a pasta.

Via
POR: EBC
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo