DestaqueGeralInternacional

Salvini celebra encontro com chanceler brasileiro: ‘grande harmonia e amizade’

Vice-primeiro-ministro italiano, da Liga, se reuniu na sexta-feira com Ernesto Araújo

 

RIO – Expoente da extrema direita da Itália, o ministro do Interior e vice-primeiro-ministro Matteo Salvini comemorou nesta quarta-feira seu encontro com o chanceler brasileiro Ernesto Araújo . “Feliz por ter me encontrado hoje com o ministro dos negócios estrangeiros brasileiro Ernesto Araújo. Grande harmonia e grande amizade entre nossos governos e nossos povos”.

 

Araújo embarcou no domingo para uma viagem a três países que estão alinhados sob o ponto de vista político com o governo do presidente Jair Bolsonaro: Itália, Hungria e Polônia. O chanceler quer aproveitar o bom relacionamento com essas nações para buscar investimentos em infraestrutura para o Brasil e aumentar as exportações brasileiras de produtos da  indústria de defesa,  como aeronaves da Embraer e armas.

Na semana passada, em um discurso emocionado durante a cerimônia de formatura de novos diplomatas, Araújo afirmou que a diplomacia brasileira não pode mais ficar “em cima do muro” e precisa ter “sangue nas veias”.

 

Salvini, que defende, entre outras coisas, a imposição de barreiras à imigração, já havia se encontrado, no fim do mês passado, com Eduardo Bolsonaro, em Roma, como parte de uma viagem do presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara a dois países que têm à frente governos ligados à extrema direita: a Hungria e a Itália .

O chanceler brasileiro ficará na Europa até sexta-feira. Após a Itália, ele seguirá para a Hungria e depois para a Polônia, países cujos dirigentes se aliaram a Bolsonaro desde as eleições brasileiras no fim do ano passado. O presidente húngaro Viktor Orbán, por exemplo, veio ao Brasil para a posse do presidente da República, em 1º de janeiro deste ano.

Via
O GLOBO
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios