Tecnologia

Samsung confirma smartphone dobrável para setembro

A empresa de tecnologia tinha anunciado inicialmente o lançamento do Galaxy Fold para abril, mas acabou adiando e agora confirmou uma nova data

A gigante sul-coreana Samsung Electronics anunciou hoje que o seu novo modelo de smartphone com tela dobrável estará disponível em setembro. A informação surgiu no contexto de uma disputa entre a Coreia do Sul e o Japão que está, segundo analistas, ameaçando o mercado global da tecnologia.

Tóquio impôs recentemente restrições às exportações para a Coreia do Sul de materiais fotorresistentes e produtos químicos essenciais na fabricação de semicondutores e monitores.

A medida do Governo japonês alimentou a ira pública na Coreia do Sul, onde muitos entendem que o Japão ainda não reconheceu totalmente a responsabilidade pelas atrocidades cometidas durante a ocupação do país entre 1910 e 1945.

Especialistas disseram acreditar que a implantação da rede internet móvel de quinta geração (5G) pode ser afetada por estas medidas, assim como a implantação de telas futuristas dobráveis, como o novo Galaxy Fold da Samsung.

A Samsung tinha inicialmente planejado lançar o novo modelo em abril, mas jornalistas responsáveis por testar o equipamento relataram problemas.

Neste anúncio, a Samsung disse que o dispositivo foi “melhorado e que estavam em curso os últimos testes de produto” para que o ‘smartphone’ seja colocado à venda em setembro.

O gigante sul-coreana passou quase oito anos desenvolvendo este modelo, em um esforço para impulsionar a procura e reanimar o setor.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios