Entretenimento

SBT não pode mais exibir “Chaves” a partir deste sábado

Essa ninguém esperava. A partir deste sábado, 1º de agosto, o SBT não estará mais autorizado a exibir os seriados do “Chaves”, que desde sempre passaram a ocupar espaços na sua programação.

Acontece o seguinte: o contrato com a Televisa, que é dona da “lata” foi renovado até 31 de dezembro, porém há uns três meses, veio a comunicação que o compromisso com a empresa “Chespirito”, dona dos textos, iria expirar em 31 de julho.

No começo deste mês, em uma nova conversa, a Televisa informou que já teria contornado o problema e que o anteriormente combinado prevaleceria até 31 de dezembro.

Só que toda essa questão, na quarta-feira agora, se modificou novamente, com a chegada de um novo aviso, informando que a exibição teria que ser interrompida já a partir deste sábado.

Roberto Gómez Fernandez, filho do Bolaños, é quem está à frente da “Chespirito” e há a desconfiança de que ele estaria negociando esses direitos com alguma empresa de streaming.

E como isso, além do SBT está acontecendo com outras tantas TVs do mundo, especula-se que esse acerto deve ser com a Netflix.

O SBT está para soltar um comunicado informando tudo isso.

Comunicado do SBT

São Paulo, 31 de julho de 2020 – A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios