BrasilNotíciasSaúde

Segundo caso de coronavírus no Brasil é confirmado em SP

Paciente esteve na Itália, assim como o primeiro infectado detectado no Brasil. Ministério da Saúde divulgará nota com mais detalhes neste sábado

O segundo caso do novo coronavírus no Brasil foi confirmado neste sábado (29) em São Paulo. Trata-se de um paciente que, assim como o primeiro infectado, esteve recentemente na Itália.

A Secretaria de Saúde de São Paulo notificou o governo federal sobre o caso. O Ministério da Saúde, em conjunto com a secretaria, está consolidando as informações e divulgará nota ainda neste sábado com mais detalhes sobre o caso.

O primeiro caso no Brasil da Covid-19, como vem sendo chamada a doença causada pelo novo coronavírus, foi detectado na terça-feira (25). O homem havia retornado na sexta-feira anterior da Lombardia, no norte da Itália.

O Instituto Adolfo Lutz já publicou um estudo detalhando o sequenciamento genético do vírus encontrado no paciente, o que deverá ajudar no desenvolvimento de vacinas e diagnósticos.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios