Entretenimento

Sem nunca ter fumado, morre aos 90 anos famoso caubói de marca de cigarro

Robert C. Norris ficou famoso por ter sido um dos rostos a estrelar campanha do Marlboro

Morreu nos EUA, aos 90 anos de idade, o fazendeiro e filantropo Robert C. Norris, que ficou famoso por interpretar por 14 anos o original Homem Marlboro das propagandas de cigarro.

Curiosamente, Norris passou uma vida inteira sem fumar, assumindo o posto de modelo da marca deixado por outros que morreram por conta de câncer.

Norris estava no Pikes Peak Hospice, em Colorado Springs, e morreu no último dia 3, mas o comunicado confirmando sua morte foi divulgado posteriormente por seu rancho, Tee Cross Ranches.

“Sua autenticidade, montada em um cavalo, sentada em uma sala de reuniões, orientando uma criança ou compartilhando um momento com um amigo, era sua marca pessoal e profissional”, dizia o texto.

“Sem dúvida, foram essas qualidades, juntamente com sua aparência alta, robusta e bonita, que lhe deram o papel inesperado do primeiro Homem Marlboro na televisão”. Norris, porém, deixou o posto de Homem Marlboro quando percebeu que estava dando um mau exemplo aos filhos.

Nascido em Chicago, Norris sonhava em ser caubói e foi descoberto em 1954 por publicitários que viram num jornal uma fotografia sua com o amigo e ator John Wayne e, mesmo nunca sendo fumante, foi um dos astros mais conhecidos da marca de cigarro da empresa Philip Morris.

(Por Léo Gregório)

Via
Quem
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios