CidadesDestaqueGeral

‘Situação é propícia para encontrar sobreviventes’, diz coordenador de operações dos Bombeiros na Muzema

Os militares consideram haver 17 vítimas desaparecidas em meio aos escombros. Coronel acredita que as pessoas possam sobreviver em 'células de ar'.

O coronel Luciano Sarmento, coordenador de operações do Corpo de Bombeiros, afirmou, no começo da tarde deste sábado (13), que o cenário atual do local onde dois prédios desmoronaram, na comunidade da Muzema, na Zona Oeste, é “propício para encontrar pessoas com vida”. Já são mais de 30 horas de buscas.

Para o militar, a maneira que as construções caíram podem formar pequenos espaços de ar, onde as pessoas conseguiriam sobreviver.

“Esse cenário é muito mais propício para encontrarmos vida. Porque a gente pode trabalhar com células, que tem ali um pequeno habitáculo, onde a pessoa pode se manter com vida, respirando”, disse o coronel.
O militar ressalvou, no entanto, que quando mais tempo se passa, menores são as chances de resgatar pessoas vivas.

“Realmente, o tempo é o nosso inimigo. Mas nós temos relatos de pessoas que sobreviveram em desastres por até sete dias. Então, desde o início da operação, nós estamos trabalhando com a possibilidade de encontrar pessoas com vida”, ponderou Sarmento.

Via
Por G1
Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios