DestaqueGeralJustiçaPolícia

STF julga hoje decisão sobre Cunha que pode salvar Lula

Segunda Turma do STF retoma hoje julgamento de um pedido de Eduardo Cunha

Como publicamos mais cedo, a Segunda Turma do STF retoma hoje julgamento de um pedido de Eduardo Cunha para reduzir sua pena de 14 anos por corrupção, evasão e lavagem no caso da compra de um campo de petróleo no Benin pela Petrobras.

A defesa quer eliminar 5 anos da condenação por lavagem, sob a tese de que o recebimento, em contas no exterior, da propina de 1,3 milhão de francos suíços, somente consumou o crime de corrupção.

Trata-se da mesma estratégia usada pela defesa de Lula para reduzir sua pena no caso do triplex, cujo recurso está praticamente pronto para ser julgado no STJ.

Via
Antagonista
Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios