Notícias

Temperatura chega a 40°C no Rio, com sensação térmica de quase 50°C

A sensação mais alta foi registrada, às 11h45, em Guaratiba

O Rio de Janeiro registrou hoje (11) sensação térmica de quase 50 graus Celsius (°C) de acordo com o Sistema Alerta Rio da prefeitura do município. A sensação mais alta foi registrada, às 11h45, em Guaratiba, bairro localizado na Zona Oeste da cidade, de 49,3ºC. No mesmo horário, os termômetros marcavam 40ºC.

A temperatura registrada superou a máxima prevista para hoje no Rio, de 39°C. A mínima prevista é de 24°C. O sábado é de calor e céu parcialmente nublado a nublado na cidade.

A partir desta tarde, a previsão é de que haja pancadas de chuva isoladas, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas de vento moderadas a fortes.

A sensação térmica é a forma como a temperatura é percebida. Leva em consideração fatores como a umidade e a velocidade do vento.

Veja os bairros que registraram sensações térmicas acima dos 40°C, neste sábado:

Irajá: 42,9ºC
Jardim Botânico: 48,3ºC
Barra: 43,6ºC
Guaratiba: 49,3ºC
Santa Cruz: 48,5ºC
Alto da Boa Vista: 41,5ºC
São Cristovão: 41ºC

Via
POR: EBC
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios