Internacional

Tempestades provocam enchentes em ruas de Nova York

20 mil famílias estão sem energia elétrica em Nova Jersey

Uma forte tempestade registrada nesta segunda-feira (22) em Nova York, nos Estados Unidos, provocou estragos e deixou diversos bairros alagados.

O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um aviso de enchentes para Manhattan, Queens e Brooklyn, bem como áreas adjacentes.

Nesta manhã, especialmente em Nova Jersey, os bombeiros emitiram alertas para os moradores evitarem áreas inundadas.

Em Hackensack, as autoridades americanas chegaram a resgatar várias pessoas cujos carros ficaram parcialmente submersos. O forte vento e a chuva de granizo deixaram mais de 20 mil famílias sem energia elétrica em Nova Jersey. Em comunicado, o governador da cidade, Philip Murphy, informou que o reestabelecimento da eletricidade pode demorar “até vários dias”.

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, o vento chegou até 70 quilômetros por hora em Nova York. A chuva torrencial bloqueou partes das rodovias Long Island Expressway e Brooklyn Queens Expressway, além das estações de metrô locais. Nos últimos 10 dias, Nova York presenciou um apagão em Manhattan, falhas de energia no Brooklyn e no Queens, além de uma opressiva onda de calor de três dias.

Via
Ansa Brasil
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios