DestaqueGeralInternacional

Terremoto de 6.2 atinge o Equador

Ainda não foram divulgadas informações sobre vítimas e danos

O Equador acordou neste domingo (31) com um tremor de magnitude 6.2 na Escala Richter, que atingiu a região oeste do país. Outras cinco réplicas de diferentes magnitudes também foram detectadas.

De acordo com informações do Instituto Geográfico do Equador, o primeiro abalo foi sentido por volta das 2h04 (4h04 em Brasília), a 27 quilômetros de Salinas, com epicentro a 5 quilômetros de profundidade.

Quatro minutos depois do tremor, os sismógrafos detectaram outro abalo. Até ao momento, segundo a mesma fonte, já foram sentidas pelo menos cinco réplicas do terremoto.

Nas redes sociais, os equatorianos garantiram ter sentido o tremor inclusive em cidades costeiras como Guayaquil, Quito, Milagro y Cuenca.

 

Não há, até ao momento, informação sobre possíveis feridos e danos.

Via
REUTERS/Claudia Daut
Tags

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios