Mundo

Terremoto de 7,5 graus atinge as ilhas Curilas, na Rússia

Alerta de tsunami emitido para o Havai já foi suspenso por autoridades

Um sismo de magnitude 7,5 graus na escala de Richter foi registrado hoje (25) a leste das ilhas Curilas, na Rússia, anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O sismo ocorreu a uma profundidade de 56,7 quilômetros, e o epicentro localizou-se no Oceano Pacífico, a 229 quilômetros a sudeste da cidade de Severo-Kurilsk, capital da ilha vulcânica Paramushir.

Cerca de 2.500 pessoas vivem em Severo-Kurilsk. Um alerta de tsunami emitido para o Havai foi já suspenso pelas autoridades.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo