Mundo

Terremotos atingem a Colômbia; tremor é sentido em Bogotá

Tremor mais intenso teve magnitude 6,2, segundo autoridades colombianas. Epicentro estava próximo à capital, Bogotá.

Um terremoto de magnitude 6,2 e uma réplica de 5,8 atingiram a Colômbia na tarde desta terça-feira (24), informou o Serviço Geológico Colombiano. O epicentro estava a cerca de 150 quilômetros da capital, Bogotá, onde o tremor foi sentido.

Ainda segundo informações oficiais, o epicentro estava a uma profundidade inferior a 30 km — considerada superficial. O terremoto foi registrado às 14h03 (horário local, 16h03 de Brasília). Pouco depois, houve a réplica do primeiro tremor, com menor intensidade.

O jornal colombiano “El Tiempo” relata que diversas cidades do país sentiram o tremor, entre elas Bogotá, Santa Marta e Pereira.

Por precaução, uma rodovia da região está fechada, e o Aeroporto Internacional El Dorado, que atende Bogotá, está com as operações restritas, informa o “El Tiempo”.

Até a última atualização desta reportagem, não havia informação sobre mortos, feridos ou danos estruturais nas cidades colombianas.

Tremores não são incomuns na região montanhosa da Colômbia. No ano passado, um tremor de magnitude 5,6 atingiu o norte do país, o que obrigou pessoas a deixarem prédios em algumas das maiores cidades colombianas como Medellín e Cúcuta.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios