Entretenimento

Terrence McNally morre aos 81 anos por complicações causadas pelo coronavírus

Aclamado dramaturgo ganhou quatro prêmios Tony, os principais do teatro americano, e escreveu musicais como versão de 'O beijo da Mulher Aranha'.

O aclamado dramaturgo americano Terrence McNally morreu nesta terça-feira (24) aos 81 anos de idade por complicações causadas pelo novo coronavírus em um hospital na Flórida.

McNally ganhou quatro estatuetas do Tony, o principal do teatro americano, além de um prêmio honorário pela carreira em 2019.

Depois de estrear em 1965, ele ficou conhecido por peças como “Love! Valour! Compassion!” e “Master class” e musicais como “Ragtime” e uma versão do livro “O beijo da Mulher Aranha”.

O dramaturgo também foi indicado ao Pulitzer de drama em 1994 por “A perfect Ganesh”.

McNally já tinha enfrentado um câncer no pulmão. Ele deixa o marido, Tom Kirdahy.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios