Mundo

Tesla é investigada nos EUA por contratos e financiamentos

SEC intimou empresa de Elon Musk para examinar seus dados financeiros, revelam documentos

NOVA YORK E SÃO FRANCISCO – A Tesla virou alvo de nova investigação da Securities and Exchange Commission (SEC), órgão nos EUA responsável por regular o mercado.

Em dezembro, no mesmo dia em que a agência conclui sua segunda investigação sobre a fabricante fe carros elétricos de Elon Musk, ela enviou uma intimação à empresa para que fornecesse “certos dados financeiros e contratos incluindo os procedimentos de financiamento da Tesla”, revelou a empresa em documentos nesta quinta-feira.

A investigação anterior da SEC examinou projeções e declarações públicas sobre a produção do carro elétrico Model 3 da companhia. No ano passado, o CEO Elon Musk teve que ir a um tribunal se explicar sobre tuítes que publicara dizendo quantos carros a Tesla fabricaria no ano.

Os mercados não sofreram impacto com a revelação do novo escrutínio. Os papéis da Tesla subiram 6,6% após o anúncio de Musk de que planeja levantar US$ 2,3 bilhões com uma oferta de ações.

A SEC não quis comentar o assunto.

Em dezembro, a Tesla perdeu o terceiro membro do conselho em um ano. Jonathan Chang, que entrara na empresa em 2011, saiu para trabalhar para uma start-up de inteligência artificial. Alan Prescott ficou no lugar de Chang, segundo seu perfil no LinkedIn.

Via
O GLOBO
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios