Política

Todos os aeroportos passarão à iniciativa privada em 2020, diz Doria

Segundo governando, em janeiro será divulgada a modelagem dos primeiros terminais aeroportuários eleitos para desestatização

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reiterou nesta sexta-feira, 4, a intenção de transferir à iniciativa privada em 2020 todos os 21 aeroportos sob responsabilidade do Daesp (Departamento Aeroviário de São Paulo). Segundo ele, em janeiro será divulgada a modelagem dos primeiros terminais aeroportuários eleitos para desestatização.

Veja mais: Diário do MPF registra agenda de Janot em MG no dia em que ele disse estar em Brasília para matar ministro

“Não faltarão investidores”, destacou Doria, em coletiva de imprensa.

De acordo com ele, em road shows já realizados para apresentar os aeroportos, o governo paulista identificou “pouca possibilidade” de investidores americanos, maior interesse de players europeus, especialmente ingleses e alemães, e “enormes” chances de participação de chineses e japoneses nas futuras disputas pelos ativos.

Veja mais: Sessão de Coringa é cancelada nos EUA após ameaças

Ainda conforme o governador, o prefeito de Guarujá avalia devolver a administração do aeroporto local ao Estado, como foi feito pelos municípios de Barretos e Ribeirão Preto.

Caso isso aconteça, o terminal de Guarujá poderia ser incluído no programa de desestatização do governo paulista, afirmou.

Via
R7
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios