Mundo

Três pessoas morrem e uma fica cega após beberem desinfetante nos EUA

Os casos registrados no Novo México estão relacionados com ingestão de alcóol

Três pessoas morreram e uma ficou permanentemente cega devido a envenenamento por metanol após beberem desinfetante para as mãos, informaram as autoridades de saúde do Novo México, nos Estados Unidos. Outras três pessoas encontram-se em estado crítico. Os casos foram registrados pelo Centro de Envenenamentos do Novo México no mês de maio e foram agora divulgados.

“Se consumiram desinfetante para as mãos que contém metanol, por favor procurem ajuda médica. Está disponível um antídoto para o envenenamento por metanol, mas quanto mais cedo uma pessoa for tratada melhores hipóteses tem de recuperar”, sublinhou Kathy Kunkel, a responsável do Departamento de Saúde do Novo México.

A exposição a quantidades elevadas de metanol, presentes em alcóol gel, pode resultar em náuseas, vômitos, dores de cabeça, visão desfocada, cegueira permanente, ataques, danos permanentes no sistema nervoso e, nos casos mais graves, na morte.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios