Mundo

Tropical Storm Fay: Aviso de tempestade tropical emitido na costa da Carolina do Norte

O Tropical Storm Fay se formou na costa dos Outer Banks da Carolina do Norte e provavelmente trará chuvas, ventos fortes e más condições de praia para partes da costa leste até o final da semana, conforme a organização.

Um aviso de tempestade tropical foi emitido para partes da costa de Cape May, Nova Jersey, ao norte, até Watch Hill, Rhode Island, incluindo Long Island e Long Island Sound.

Fay trará ventos de pelo menos 40 mph para partes desta área, principalmente perto da costa.

Além dos avisos de vento, foram emitidos relâmpagos da península de Delmarva até o sul da Nova Inglaterra.

O sistema está localizado a algumas dezenas de quilômetros a leste da costa dos Outer Banks da Carolina do Norte agora, trazendo ventos fortes e algumas chuvas para os Outer Banks. A maior parte de sua atividade de tempestade está localizada a leste do sistema e no mar.

Ainda existe alguma chance de esse sistema permanecer próximo o suficiente da costa leste, para que a interação terrestre o impeça de se transformar em uma tempestade mais robusta.

A formação do Tropical Storm Fay não altera os impactos previstos ao longo da costa em comparação com as previsões anteriores. Haverá ventos fortes, ondas agitadas e correntes de ar ao longo do caminho do baixo.

Tempo da previsão

Aqui está uma visão geral do cronograma de previsão até sábado. É provável que haja mudanças nessa previsão, pois ainda há incerteza significativa no momento exato e na trilha desse sistema próximo à costa leste.

Quinta à noite: áreas do leste da Carolina do Norte até a Virginia Tidewater podiam ver chuva de Fay. Também são esperadas ondas agitadas e correntes perigosas ao longo da costa.

Sexta-feira a sexta-feira à noite: a baixa se moverá próximo ou apenas ao largo da costa do Atlântico Central. Bandas de chuva podem afetar áreas da Virginia Tidewater a Delaware, Nova Jersey, Nova York, Long Island e sul da Nova Inglaterra durante o dia ou durante a noite. Condições de praia precárias, incluindo correntes perigosas, são esperadas de partes da costa do meio do Atlântico até Long Island.

Sábado: uma forte chuva pode continuar afetando partes da Nova Inglaterra e leste de Nova York. Uma frente fria que se aproxima do oeste também trará chuvas e tempestades para outras partes do nordeste.

Impactos da previsão

Chuva – As chuvas localmente fortes serão o principal impacto da tempestade tropical Fay até sábado.

Relógios de inundação foram emitidos da Península de Delmarva até o sul da Nova Inglaterra. Essas áreas, que incluem a Filadélfia, foram duramente atingidas pelas chuvas e inundações no início desta semana.

Áreas do meio do Atlântico costeiro até a Nova Inglaterra podiam ver pelo menos uma polegada de chuva até o sábado. Os totais mais pesados ​​são possíveis onde faixas de chuva ou aglomerados de trovoadas param por algumas horas, o que pode levar a inundações locais.

Ventos – Ventos prejudiciais generalizados não são esperados neste sistema. Mas as áreas costeiras do meio do Atlântico a Long Island e sul da Nova Inglaterra podem ter algumas rajadas de vento acima de 50 km / h.

Correntes de Rip e Rough Surf – Conforme mencionado na seção de temporização acima, haverá ondas perigosas de surf e RIP ao longo de partes da costa leste até pelo menos sexta-feira.

Tempestades severas, tornados – existe a chance de o Fay gerar tempestades com rajadas de vento prejudiciais isoladas ou breves tornados na sexta à noite de sexta-feira de Nova Jersey ao sul da Nova Inglaterra, de acordo com o Centro de Previsão de Tempestades da NOAA.

Perspectiva sobre a tempestade tropical Fay

Embora tenha ocorrido uma depressão tropical em julho ou formação de tempestades na costa do meio do Atlântico, elas tipicamente se formam mais a leste ao longo da corrente mais quente da corrente do Golfo. Ao norte da fronteira com a Virgínia, as temperaturas da água geralmente esfriam rapidamente.

Tropical Storm Fay é a sexta tempestade tropical a se formar em uma temporada, batendo o recorde anterior estabelecido em 22 de julho de 2005, com a formação da tempestade tropical Franklin.

Embora uma sexta tempestade tropical antes de meados de julho seja desconhecida, as temporadas anteriores de furacões foram consideravelmente mais impactantes.

Poucos sistemas tropicais se intensificaram tão perto do meio do Atlântico ou da costa nordeste.

Resumo: Chuva forte afeta o sudeste

Na terça-feira, até 7 polegadas de chuva provocaram inundações repentinas em partes do vale do rio Savannah, no leste da Geórgia e no oeste da Carolina do Sul.

As estradas secundárias foram lavadas no condado de Lincoln, na Geórgia, a noroeste de Augusta.

Terça-feira foi o dia mais chuvoso de julho registrado em Augusta, na Geórgia , um recorde que permaneceu desde 1887.

Na Carolina do Sul, a água da enchente entrou em pelo menos três casas no condado de Edgefield, de acordo com o gerenciamento de emergência local. Pelo menos uma estrada foi lavada e uma seção da Interestadual 20 foi inundada na Interestadual 520, no lado nordeste da área metropolitana de Augusta, na Geórgia.

 

Um observador no Parque Estadual de Hunting Island, Carolina do Sul, registrou 12,75 polegadas de chuva, principalmente em 7 de julho , que inundaram estradas e levaram o parque a fechar, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

A principal missão jornalística da Weather Company é informar sobre as últimas notícias do tempo, o meio ambiente e a importância da ciência para nossas vidas. Esta história não representa necessariamente a posição de nossa empresa controladora, a IBM.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios