Mundo

Trump faz teste para coronavírus e espera resultado em um ou dois dias

EUA estendem proibição de viagens à Irlanda e ao Reino Unido

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, fez um teste para coronavírus, mas disse, neste sábado (14), que sua temperatura estava “totalmente normal”. Também hoje o presidente anunciou que seu governo estenderá a proibição de viagens ao Reino Unido e à Irlanda para tentar conter uma pandemia que tem afetado grande parte da rotina norte-americana.

Depois que autoridades da Casa Branca tomaram a decisão, sem precedentes, de verificar a temperatura dos jornalistas que entram na sala de imprensa, Trump afirmou a repórteres que fez um teste para o vírus na noite de sexta-feira (13)  e que espera os resultados em “um ou dois dias”.

Trump fez o exame após ter se reunido com uma delegação do Brasil na semana passada. Um dos integrantes da comitiva brasileira, o secretário de Comunicação de Governo, Fábio Wajngarten, teve resultado positivo para coronavírus.

O presidente dos Estados Unidos disse ainda que norte-americanos devem reconsiderar viagens não essenciais e que sua administração está avaliando restrições a viagens domésticas.

Casos passam de 2.200 no país

O principal especialista em doenças infecciosas dos EUA, o diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, Anthony Fauci, disse que o país registrou 2.226 casos do novo coronavírus, mas ainda não atingiu o pico do surto.

“Isso vai piorar antes de melhorar”, declarou o cirurgião-geral Jerome Adams, em entrevista coletiva, acrescentando que “99% das pessoas vão se recuperar. E elas precisam saber disso”.

O vice-presidente Mike Pence, responsável pela resposta do governo ao surto, disse a repórteres que o governo dos EUA estenderá ao Reino Unido e à Irlanda proibições de viagens que foram impostas primeiramente à China e ampliadas nesta semana para a Europa continental.

 

Via
POR: EBC
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios