Esportes

Tuchel diz que não se incomoda com festas de Neymar: “Férias são feitas para aproveitá-las”

Técnico do PSG não garante brasileiro em partida deste domingo pela Copa da França, mas garante que camisa 10 está em boas condições físicas após folga do fim de ano: "Muito confiável"

Depois de duas semanas, o PSG voltará a campo neste domingo. Nesse intervalo, Neymar foi para o Uruguai, onde curtiu a festa de 10 anos do casamento de Luis Suárez e Sofía Balbi. Depois passou o Natal com a família, em São Paulo. De lá foi para o litoral sul da Bahia e curtiu o Réveillon com os amigos. Com muita festa, futevôlei e até futebol de sabão. E não há nenhum problema em tudo isso, segundo o técnico Thomas Tuchel.

“Ele teve férias, como todos os outros, e as férias são para aproveitar. Isso não me incomoda”, declarou o treinador alemão.

A postura do comandante é um pouco diferente de quando ele admitiu não ter gostado da viagem de Neymar a Madri, a convite de Piqué, durante um dia de folga. Na ocasião, no entanto, o PSG estava no meio de uma semana de treinamentos.

Neymar e os demais jogadores do Paris se reapresentaram na última quinta-feira. Neste domingo, às 16h55 (de Brasília), o time parisiense encara o Linas-Montlhery, time amador da sexta divisão, pela Copa da França. E Tuchel não descartou usar o brasileiro na partida. O vê em condições.

– Se ele pode jogar? Claro que ele pode. Mas ainda não decidimos, porque vamos ter muitos jogos. Temos que pensar nisso – respondeu o treinador, que disse que iria decidir escalar ou não o atacante neste domingo pela manhã.

Tuchel apenas confirmou que os zagueiros Thiago Silva, Abdou Diallo e Kimpembe não estarão disponíveis. Os demais jogadores do elenco poderão ser relacionados para a partida, que acontecerá no estádio Robert Robin, em Bondoufle, na grande Paris.

Thomas Tuchel: "As férias são feitas para aproveitá-las" — Foto: Divulgação/PSG

Thomas Tuchel: “As férias são feitas para aproveitá-las” — Foto: Divulgação/PSG

Questionado sobre as festas de Neymar durante o fim de ano e o estado físico do camisa 10, o técnico alemão foi categórico: o brasileiro está em totais condições para atuar. E viu com normalidade os momentos de diversão do atacante.

– As férias são feitas para aproveitá-las. Todos os jogadores tiveram um programa de recuperação individualizado durante essas férias. Eu sei que Ney tinha um preparador físico o acompanhando pessoalmente todos os dias. Fez um trabalho individual. Voltou em bom estado, muito confiável.

PSG e Linas-Montlhery se enfrentam neste domingo, às 16h55, em Bondoufle, pela fase 32avos de final da Copa da França. O confronto é decidido em partida única. O jogo terá acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios