Tecnologia

Twitter passa a banir posts com ofensas relacionadas a idade, deficiência ou doença

No ano passado, rede social começou a apagar discursos de ódio baseados em religião.

O Twitter ampliou a filtragem de conteúdos inapropriados. Agora, além dos casos que envolvam religião, que passaram a ser combatidos no ano passado, serão apagados posts com “linguagem desumanizadora” relacionada a idade, deficiência ou doença.

A alteração na política foi anunciada nesta quinta-feira (5). Tuítes com esses conteúdos feitos daqui para frente serão removidos se forem denunciados.

Twitter dá exemplos de posts que serão deletados se denunciados, ampliando a política de regras contra conduta de ódio — Foto: Divulgação
Twitter dá exemplos de posts que serão deletados se denunciados, ampliando a política de regras contra conduta de ódio — Foto: Divulgação

Postagens que já tenham sido feitas e venham a ser denunciadas também serão deletadas, mas isso não resultará na suspensão das contas responsáveis, já que as regras não estavam em vigor quando o conteúdo foi publicado na rede.

Tanto o Twitter como outras redes sociais vêm testando diferentes formas de eliminar conteúdos ofensivos e de ódio enquanto as plataformas permanecem abertas.

Os serviços digitais também enfrentaram acusações de que as restrições podem acabar com algumas opiniões políticas.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo