Tecnologia

Twitter: saiba como identificar e apagar facilmente publicações antigas

O microblog mais popular da internet já possui 13 anos de idade, e durante esse período é provável que os tuiteiros mais ativos tenham expressado alguma ideia que atualmente possa ser mal interpretada. Para evitar eventuais constrangimentos, uma boa prática é remover publicações antigas que possam parecer comprometedoras. O problema é que essa tarefa pode ser dispendiosa, e dependendo da quantidade de tuites publicados no perfil, usar o navegador de internet para vasculhar o que foi compartilhado provoca o travamento do programa. Mas existe um serviço online que auxilia a identificação de tuítes antigos para removê-los, confira a dica.

Como funciona
O Allmytweets é um serviço gratuito que exibe todos os tuítes de uma conta numa formatação simples, que evita a sobrecarregar a memória RAM do PC. Todas publicações são exibidas numa única página, o que possibilita a fácil identificação daquilo que foi compartilhado. Para usar o serviço, siga os passos descritos abaixo:

1. Acesse o site do Allmytweets, disponível nesse link (aqui https://www.allmytweets.net).

 

Tela de passo a passo para apagar publicações no Twitter — Foto: Reprodução

2. Autorize o acesso a sua conta no Twitter clicando sobre o botão “Autorizar aplicativo”, a permissão concedida permitirá apenas a leitura das publicações.

Tela 2 de passo a passo para apagar publicações no Twitter — Foto: Reprodução

3. Clique no botão “GET TWEETS” para iniciar o processe de carregamento das publicações. O tempo necessário para a conclusão dessa etapa, irá variar conforme a quantidade de tuítes.

Tela 3 de passo a passo para apagar publicações no Twitter — Foto: Reprodução

4. Utilize a barra de rolagem vertical para visualizar todo o conteúdo da página. É possível recorrer a combinação de teclas de atalho (Ctrl + F) para pesquisar por termos específicos presentes nos tuítes.

Tela 4 de passo a passo para apagar publicações no Twitter — Foto: Reprodução

5. Clique sobre a publicação escolhida, o navegador irá abrir a página do Twitter para que ela seja apagada. O processo é manual, e deverá ser repetido para cada uma das publicações.

Após a remoção dos tuítes indesejados, é recomendável acessar as configurações do perfil e revogar a permissão de acesso a conta.

Por Ronaldo Prass

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios