Tecnologia

Twitter: saiba como identificar e apagar facilmente publicações antigas

O microblog mais popular da internet já possui 13 anos de idade, e durante esse período é provável que os tuiteiros mais ativos tenham expressado alguma ideia que atualmente possa ser mal interpretada. Para evitar eventuais constrangimentos, uma boa prática é remover publicações antigas que possam parecer comprometedoras. O problema é que essa tarefa pode ser dispendiosa, e dependendo da quantidade de tuites publicados no perfil, usar o navegador de internet para vasculhar o que foi compartilhado provoca o travamento do programa. Mas existe um serviço online que auxilia a identificação de tuítes antigos para removê-los, confira a dica.

Como funciona
O Allmytweets é um serviço gratuito que exibe todos os tuítes de uma conta numa formatação simples, que evita a sobrecarregar a memória RAM do PC. Todas publicações são exibidas numa única página, o que possibilita a fácil identificação daquilo que foi compartilhado. Para usar o serviço, siga os passos descritos abaixo:

1. Acesse o site do Allmytweets, disponível nesse link (aqui https://www.allmytweets.net).

 

Tela de passo a passo para apagar publicações no Twitter — Foto: Reprodução

2. Autorize o acesso a sua conta no Twitter clicando sobre o botão “Autorizar aplicativo”, a permissão concedida permitirá apenas a leitura das publicações.

Tela 2 de passo a passo para apagar publicações no Twitter — Foto: Reprodução

3. Clique no botão “GET TWEETS” para iniciar o processe de carregamento das publicações. O tempo necessário para a conclusão dessa etapa, irá variar conforme a quantidade de tuítes.

Tela 3 de passo a passo para apagar publicações no Twitter — Foto: Reprodução

4. Utilize a barra de rolagem vertical para visualizar todo o conteúdo da página. É possível recorrer a combinação de teclas de atalho (Ctrl + F) para pesquisar por termos específicos presentes nos tuítes.

Tela 4 de passo a passo para apagar publicações no Twitter — Foto: Reprodução

5. Clique sobre a publicação escolhida, o navegador irá abrir a página do Twitter para que ela seja apagada. O processo é manual, e deverá ser repetido para cada uma das publicações.

Após a remoção dos tuítes indesejados, é recomendável acessar as configurações do perfil e revogar a permissão de acesso a conta.

Por Ronaldo Prass

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios