NotíciasSaúde

Um milhão de kits de testes rápidos para coronavírus chegam a SP

Insumos serão doados ao Ministério da Saúde

Um milhão de kits de teste rápido para detectar o novo coronavírus e pouco mais de 1 milhão de equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde chegaram hoje (9), provenientes da China, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP).

Os insumos, que serão doados ao Ministério da Saúde, fazem parte da segunda remessa de produtos importados pela mineradora Vale, destinados ao combate da pandemia de coronavírus. O voo EK0261 partiu na madruga de ontem (8) do Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, na província chinesa de Guangdong, e chegou às 17h30 desta quinta-feira em Guarulhos.

Além dos kits de teste rápido, nesta remessa vieram um milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis e 2,2 mil óculos de proteção.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios