Blogs e ColunasNotíciasPolítica

Um novo partido

Algumas pessoas podem dizer que será apenas mais um partido, para outros, que será um partido igual aos demais. Porém, o diferencial desse futuro partido está na sua origem, no motivo da sua criação, o conservadorismo.

O Presidente Jair Bolsonaro  já vinha manifestando sua insatisfação para com o partido pelo qual se elegeu, o PSL. Inúmeras divergências foram se avolumando, inclusive a falta de transparência na prestação de contas, e para não ter seu nome envolvido, achou melhor sair e criar um novo partido, um que represente seus ideais e que tenha a base conservadora como preceito.

Hoje a criação de um partido legitimamente conservador será o marco da política brasileira. Para alguns, até maior que a própria eleição de Bolsonaro.

Uma das discussões entre os conservadores  sempre foi a possibilidade de se ter uma legenda que represente os ideais, ou que fosse possível se candidatar sem necessariamente estar filiado a partidos, já que essa filiação é uma exigência constitucional. O Partido Aliança Pelo Brasil é certeza da  defesa dos valores do conservadorismo.

Agora abre-se uma janela de oportunidades para os candidatos elegíveis, como prefeitos, vereadores, além de deputados do próprio PSL que irão migrar para o Aliança Pelo Brasil, existe a perspectiva de receber políticos oriundos de outros partidos, além de até se fundir a outras legendas, com ou sem expressão política.

A dúvida que surge sobre esses egressos é: serão esses políticos fiéis ao Bolsonaro? Serão fiéis aos ideais conservadores?

Dúvidas a parte, os eleitores e partidários do Presidente Bolsonaro encontram-se entusiasmados, o assunto esteve em alta nas redes sociais, sendo superado apenas pela #ImpeachmentGilmarMendes. Para alguns mais eufóricos a questão é: como faço para me filiar? Ou Como faço para me desfiliar do PSL?

No próximo dia 21 de novembro, está prevista a primeira convenção partidária do Aliança, onde será apresentado para o Brasil o seu Estatuto Partidário, a eleição do Presidente do Partido e com certeza a indicação dos diretórios estaduais.

Enfim, se a voz do povo é a voz de Deus, esse partido poderá ser a resposta para o início da reforma política partidária tão almejada pelas bases. Nele serão usadas ferramentas como  compliance  (a ideia de que o partido irá trabalhar internamente para prevenir, investigar e punir possíveis casos de corrupção), eleições internas e debates de diversos outros temas de repercussão partidária, onde teremos um verdadeiro debate republicano e conservador.

Seja bem vindo, Aliança Pelo Brasil.

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios