DestaqueSaúde

Uma funcionária de um shopping sem saber que estava grávida da a luz ao um bebe

A enfermeira do estabelecimento, os bombeiros e até uma amiga da mulher grávida ajudaram no parto

A auxiliar de limpeza Diane de Jesus Costa passou mal durante o trabalho em uma loja de roupas de um shopping em São José dos Campos (SP), na tarde desse sábado (30). Ela foi socorrida por uma amiga e deu à luz uma menina na enfermaria do estabelecimento. O fato curioso é que ela sequer sabia que estava grávida.

“Medi a pressão e fiz algumas perguntas de rotina. Quando apalpei a barriga dela eu senti que ela estava entrando em trabalho de parto. Então eu perguntei há quanto tempo ela estava grávida, e ela me respondeu que se estava grávida, não sabia”, contou a enfermeira Maria Ivonete da Silva ao “G1”. Segundo ele, quando Diane chegou à enfermaria, queixou-se de mal estar e dores abdominais.

Ao notar que não daria tempo de levar a paciente para um hospital, Maria Ivonete pediu ajuda aos bombeiros e à amiga que acompanhava a mulher. A menina nasceu com 2,6 quilos.

“Os bombeiros colocaram ela na maca e eu falei para a amiga dela colocar a luva porque poderia precisar de ajuda. Mas como eu já trabalhei em hospital, tenho experiência com parto e foi emocionante ajudar uma mãe nessa situação. Ganhei meu dia”, comentou.

Após o parto, mãe e bebê foram encaminhados para o Hospital Municipal da Vila Industrial e passam bem.

Via
G1

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios