Saúde

Vacinação contra a gripe chega a 2,3 milhões de pessoas em São Paulo

Campanha foi antecipada em três semana, por causa da pandemia

Em todo o estado de São Paulo foram vacinadas contra a gripe 2,3 milhões de pessoas entre a última segunda-feira (23) e quinta-feira (26). Com isso, a cobertura dos idosos chegou a 42% e dos profissionais de saúde a 25,8% (350 mil imunizados).

A campanha de vacinação foi antecipada em três semanas para prevenir doenças respiratórias no contexto de pandemia do novo coronavírus. A partir da próxima segunda-feira (30), a imunização será estendida para os profissionais de segurança e salvamento.

A ação ocorre simultaneamente em 468 unidades básicas de saúde. Na cidade de São Paulo, a vacinação também ocorrerá em 450 escolas municipais e contará com a participação de mais de 600 instituições (associações de moradores, organizações sociais, casas de repouso, instituições de  longa permanência para idosos, igrejas, templos, casas de oração, escolas de samba, entre outras).

A prefeitura disponibilizou ainda 264 vans para que as equipes de saúde cheguem às pessoas acamadas.

Por: Agência Brasil

Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios