DestaqueEconomiaGeral

Vendas de shopping sobem 11,7% em fevereiro

Trata-se da maior alta da série, segundo Abrasce

As vendas em shopping centers avançaram 11,7% em fevereiro, maior crescimento de vendas em shopping centers, desde o início da série histórica, em 2014, aponta o Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers – ICVS Abrasce. O desempenho do setor também foi 35% maior do que o de lojas de rua, que subiu em 7,6% no mesmo período.

O fator calendário favoreceu o desempenho em fevereiro, já que o Carnaval ocorreu apenas em março. A região Nordeste se destaca com alta de 15,3% nas vendas, seguido do Sul, com 13,6%; Centro-Oeste, com 11,5%; Norte, com 11,3%; e Sudeste, com 10,5%.

Já no acumulado dos primeiros dois meses do ano, a alta nas vendas foi de 9,1%.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai, o desempenho positivo aponta para um crescimento progressivo em 2019, o que fortalece a expectativa de elevar em 7% as vendas do setor neste ano.

Via
ESTADAO CONTEUDO
Tags

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios