CidadesDestaqueJustiçaPolíciaPolítica

Vereadora do Rio é condenada a 5 anos de prisão por tortura de ex-marido

A vereadora Verônica Costa (MDB), conhecida como Mãe Loura, foi condenada pela Justiça do Rio a 5 anos e 10 meses de prisão em regime semiaberto pela tortura de seu ex-marido, cometida em 2011. Na decisão, o juiz Marcelo Oliveira da Silva, da 16ª Vara Criminal, determinou a perda do cargo da vereadora.

O caso veio à tona após a vítima, identificado como Márcio Costa, denunciar o caso à Polícia Civil quando ainda eram casados. Além de Verônica, quatro parentes da ex-funkeira também foram condenados. O processo corre em segredo de Justiça e ainda cabe recurso.

Segundo a Polícia Civil, o irmão, a irmã, o cunhado e o padrasto de Verônica foram até a casa do casal e amarraram Márcio no banheiro, a mando dela. A vítima contou que teve os pulsos e os pés amarrados com correntes e cordas, e teria sido vendado. Ele afirmou que foi agredido e que ameaçaram de colocar fogo em seu corpo, acusando-o de ter uma amante e de “roubar” o dinheiro da então funkeira.

A denúncia contra Verônica foi aceita pela Justiça em dezembro de 2011, mas o processo foi transferido para a 2ª instância do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) após ela assumir a cadeira na Câmara, em 2013.

Via
Por - Extra
Tags

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios