Educação

Weintraub diz que está tudo pronto para o Enem e pede que não caiam em fake news

Nos próximos dias, o Ministério da Educação deve lançar o Programa de Incentivo ao Ensino Técnico, nas instituições educacionais. O “Novos Caminhos” foi mencionado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, em entrevista à Rádio Nacional da Amazônia, da EBC, a Empresa Brasil de Comunicação.

Há pouco menos de um mês para o primeiro domingo de provas do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, em todo o país, o ministro já adiantou que está tudo pronto, provas impressas e encaminhadas para todas as unidades da federação. E fez um apelo aos estudantes: que não caiam em fake news sobre o exame.

Durante o bate-papo, Weintraub ainda citou medidas realizadas pelo Ministério da Educação, incluindo o recém-lançado programa de escolas cívico-militares. Ao público da Região Norte, o ministro informou que os governadores de todos os sete estados aderiram. E lamentou que oito estados da Região Nordeste não mostraram interesse, assim como o Rio de Janeiro.

Além disso, Abraham Weintraub voltou a dizer que, até o fim do mês, o ministério anunciará um novo descontingenciamento de verbas na pasta. Atualmente, a Educação tem R$ 3,8 bilhões contingenciados.

Na semana passada, o Ministério da Educação anunciou o desbloqueio de quase R$ 2 bilhões.

Via
EBC
Etiquetas

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios