
RIO — O governador Wilson Witzel disse ter um plano para criar um presídio no Rio para abrigar criminosos dissidentes do tráfico de drogas . Segundo Witzel, 500 vagas estão sendo criadas na penitenciária de Volta Redonda para receber traficantes que decidirem fazer delação premiada .
— No Rio de Janeiro o que eu fiz? Separei uma penitenciária para receber quem quiser se entregar. Tem 500 vagas. Quem quiser se entregar vem para para a penitenciaria. Vai ter um tratamento diferenciado, uma mudança identidade. Nós vamos cuidar para que aquele soldado do tráfico seja incluído na sociedade e tenha uma vida nova, se arrependa — disse o governador durante palestra em Vitória no Fórum Nacional da Associação das Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Brasil.
Witzel ainda comentou que o objetivo é que o traficante abandone o fuzil e se entregue à polícia:
— É preciso ter um política para aqueles que querem se entregar. Podem fazer delação premiada, ficar em uma penitenciária especial para abandonar efetivamente o fuzil — afirmou o governador à CBN Vitória.
Durante sua participação no Fórum, o governador voltou a comentar que irá ao judiciário pedir a autorização para “abater quem estiver de fuzil nas comunidades”. Em meio a comentários que quer suceder ao presidente Jair Bolsonaro no Planalto, Witzel disse que com o uso de snipers em operações, o Rio será um laboratório para outras cidades do país: