DestaqueTecnologia

Wozniak, cofundador da Apple, pede para pessoas abandonarem Facebook

'Deixe-me pagar uma certa quantia e você manterá meus dados mais seguros', disse Woz...

Steve Wozniak, cofundador da Apple, pediu para que as pessoas abandonem de uma vez por todas o Facebook. A afirmação foi feita em entrevista ao TMZ enquanto Woz passava pelo aeroporto Reagan National, nos Estados Unidos.

De acordo com o Wozniak, a afirmação é baseada na falta de privacidade da plataforma. O cofundador da Apple ainda emendou a pergunta: “Quem sabe se o meu celular está escutando tudo isso agora?”.

“Existem muitos tipos diferentes de pessoas, e alguns dos benefícios do Facebook valem a perda de privacidade. Mas para muitos como eu, minha recomendação é – para a maioria das pessoas – você deve descobrir uma maneira de sair do Facebook. Quero dizer, eles podem medir seu batimento cardíaco com lasers agora, eles podem ouvir você com muitos dispositivos. Quem sabe se o meu celular está ouvindo agora. Alexa já esteve muito no noticiário”, disse Woz ao TMZ.

Ele ainda comentou que está preocupado porque as pessoas pensam que têm conversas privadas, mas não é isso que acontece. Um dos motivos para a privacidade estar em frangalhos, acredita Woz, é porque ela é gratuita.

“As pessoas acham que têm um nível de privacidade que, na verdade, não têm. Por que eles não me dão uma escolha? Deixe-me pagar uma certa quantia e você manterá meus dados mais seguros e privados do que todos os outros que entregarem aos anunciantes”, disse.

Via
Tecmundo
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios